os afastamentos do trabalho por estresse e por dificuldade de adaptação aumentam no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Esse é um dos motivos pelos quais muitos recorrem à massoterapia (massagem). “Trata-se da manipulação dos tecidos moles do corpo por meio de alisamento, amassamento e pressão. Além de combater o estresse e a tensão, controla as dores musculares, elimina traumas, remove toxinas celulares e estimula a circulação sanguínea
Antes de escolher um tipo de massagem será analisado o estilo de vida do paciente, o histórico familiar, as causas das dores e dos incômodos, e os objetivos desejados. Com esses dados em mãos, podemos conduzir o tratamento da melhor maneira e ter um resultado mais eficaz
quando você amassa os músculos, melhora a circulação e a distribuição do sangue até porque o calor provocado pela fricção dilata os vasos. o músculo fica mais bem nutrido e relaxado, e a dor é aliviada.
além disso, a massagem estimula receptores espalhados pelo corpo, que reagem à temperatura, à pressão e ao toque. estes estímulos são enviados ao cérebro, que responde com um comando para que os músculos relaxem.
Técnicas
Reflexologia - indicada para aliviar dores de cabeça, cólicas, insônia, estresse e cansaço, usa as mãos para fazer pressão em áreas estratégicas dos pés. Cada região corresponde a um órgão.
Pedras quentes – como o próprio nome diz, se baseia na condução de calor ao corpo por meio de pedras vulcânicas ricas em ferro e magnésio, substâncias que atuam profundamente nos músculos e promovem relaxamento intenso, além da normalização do fluxo energético.
Bambuterapia – de origem francesa, utiliza partes da planta que se adaptam aos contornos corporais. Tonifica a musculatura, melhora a circulação sanguínea, auxilia na desintoxicação e dá sensação de bem-estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário